O Imigrante visita, neste sábado (15), a equipe da Celemaster, às 20h, no ginásio Schmitão, em Uruguaiana, pelo jogo de volta da final da Copa RS de Futsal Feminino de 2023. A equipe bento-gonçalvense viaja com um elenco reduzido com a difícil missão de reverter o resultado do primeiro confronto para buscar o bicampeonato.
No jogo de ida, o time comandado pelo técnico André Machado conseguiu fazer frente à forte equipe uruguaianense, mas foi superado pelo placar de 5 a 2, em Bento Gonçalves. Mayara e Tainara marcaram os gols do Imigrante, enquanto Ana Clara (3), Marina e Emily anotaram para a Celemaster.
Na partida derradeira da Copa RS, o Imigrante terá que vencer por, no mínimo, três gols de diferença para forçar a prorrogação, ou ganhar por quatro ou mais gols para faturar o título no tempo normal. A Celemaster pode perder por até dois gols de diferença para ficar com a taça da competição estadual.
Para a partida de volta, Bruna Pértile e Nicoly Gomes retornam de suspensão. O grupo de atletas viaja na madrugada de sábado, por volta das 4h, e retorna na madrugada de domingo (16), para evitar maiores gastos, devido às limitações financeiras do clube. O Imigrante promove uma campanha por meio do PIX solidário (chave: CNPJ - 43.660.789/0001-10) para auxiliar a arcar com as despesas da viagem.