A facilidade como os apenados do Presídio Estadual de Bento Gonçalves estão rompendo suas tornozeleiras e andando tranquilamente pelas ruas da cidade levanta uma alerta sobre o real funcionamento deste equipamento. No final da tarde desta terça-feira, 19, os policiais da Brigada Militar flagraram um detento andando tranquilamente em uma motocicleta e com uma arma de brinquedo. Detalhe: ele estava há alguns dias sem a tornozeleira eletrônica que devia usar.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 18h25min, na Rua Refatti, no bairro Maria Goretti. Uma equipe da Brigada Militar visualizou uma motocicleta Honda Twister vermelha com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem e durante a revista pessoal foi encontrado um simulacro de pistola (arma de brinquedo) na cintura do carona da moto, identificado como sendo Douglas Pedroso dos Santos, de 22 anos.
Diante dos fatos os dois homens foram conduzidos até a delegacia de polícia para registro do fato. Na delegacia, o condutor da motocicleta foi ouvido como testemunha e liberado em seguida. Já Douglas dos Santos, que portava o simulacro, constava no sistema prisional como monitorado por tornozeleira eletrônica, sendo que o mesmo foi preso por ter danificado a tornozeleira e por estar fora de rota, sendo conduzido novamente ao Presídio Estadual de Bento.
Douglas dos Santos possui vários antecedentes criminais por roubo a pedestre, tráfico de drogas, ameaça e furto qualificado. Ele também é suspeito de alguns roubos a estabelecimentos comerciais que ocorreram recentemente na cidade.
Mín. 16° Máx. 26°