15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Primeiro semestre do ano registra aumento de 37% nas buscas por viagens nacionais

Destinos como Maceió, Rio de Janeiro, Porto Seguro e Porto Alegre foram os mais procurados para compra de pacotes

13/07/2023 às 16h30 Atualizada em 13/07/2023 às 18h24
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Destinos como Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA), aparecem entre as preferências dos brasileiros que buscaram viagens no período.
Destinos como Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA), aparecem entre as preferências dos brasileiros que buscaram viagens no período.

Um estudo feito pela Decolar.com, com base nas buscas de viagens nas plataformas de vendas, de janeiro a junho de 2023, mostram que as buscas de destinos nacionais aumentaram 37% no período, em comparação a 2022. Destinos como Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA), aparecem entre as preferências dos brasileiros que buscaram viagens no período.

Outras cidades brasileiras também conquistaram o interesse dos turistas, como Natal (RN), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e São Paulo. A diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar, Daniela Araujo, aponta que, “a preferência dos clientes vem sendo a compra de pacotes, pois ao adquirir a partir de dois produtos é possível obter uma economia de até 35% em relação à compra dos mesmos separadamente”. A pesquisa foi feita em relação aos produtos mais buscados, como passagens aéreas, hotéis e pacotes.

As grandes metrópoles brasileiras São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) também foram os destinos mais procurados para compra de passagens, sendo que, São Paulo e Rio de Janeiro também foram preferência na procura por aquisição de reserva de hotéis.

Por Vitória Moura
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários