Região Ciclone
Queda de árvore deixa parte do Centro de Farroupilha sem luz
Além disso, 70% da população será afetada pela falta de água devido um problema de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA 2) na região do Burati.
13/07/2023 14h16 Atualizada há 1 ano
Por: Renata Oliveira
Crédito: Cristiano Lemos

O trânsito na rua Júlio de Castilhos com a rua República, em Farroupilha, ainda segue bloqueado devido a queda de uma árvore de grande porte na madrugada desta quinta-feira, 13. Os estabelecimentos comerciais também estão sem energia. Equipes da Ecofar e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e Departamento de Iluminação, estão no local e realizaram o corte da planta ainda no final da manhã desta quinta, porém o problema da luz continua. População de toda a cidade também sofrerá com a falta de água. 

Com a queda da árvore, um poste acabou sendo atingido e precisou ser substituído, com isso, as equipes seguem trabalhando no local e o trânsito está bloqueado na quadra do Calçadão da Júlio, entre a Rua da República e a Rua Independência. A expectativa é que este bloqueio siga, pelo menos, até o final da tarde. 

Além disso, há um problema com falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA 2) na região do Burati, causando problemas no abastecimento da cidade. A estimativa do escritório regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), é de que 70% de Farroupilha seja prejudicada ao longo do dia. As equipes da Corsan e da RGE já trabalham para a solução do caso. 

Um novo alerta da Defesa Civil foi emitido durante a manhã. Conforme o órgão, rajadas de vento de até 100 km/h ainda podem atingir a região leste do Rio Grande do Sul até às 18h de hoje. 

Continua após a publicidade

Em caso de problemas, a Prefeitura conta com o telefone da ouvidoria, através do (54) 98404-5537. As demandas recebidas são encaminhadas diretamente para a secretaria responsável. 

Confira os telefones disponíveis em caso de emergência

Defesa Civil – (54) 99999-5955

Continua após a publicidade

Ouvidoria do Município – (54) 98404-5537

Corpo de Bombeiros – 193 / (54) 99629-8205

Brigada Militar – 190

Resgate Voluntário – (54) 99216-5272