Faleceu, na manhã desta quarta-feira (12), o ex-técnico de futsal Fernando Ferretti, aos 69 anos. O profissional passou por grandes clubes da modalidade do Brasil e foi considerado um dos melhores treinadores do mundo. Ele estava internado em um hospital de Joinville-SC e a causa da morte não foi divulgada.
Ferretti treinou a Seleção Brasileira e conquistou cinco Ligas Nacional de Futsal e 11 edições da Taça Brasil de Clubes. Muitos desses títulos conquistados pelo Jaraguá, onde treinou craques como Falcão, Lenisio e Chico, ídolos do clube catarinense. Também teve passagens por clubes como Santos-SP, Joinville-SC, Magnus-SP, Corinthians e pelas seleções do Paraguai e Guatemala. No futsal feminino, foi coordenador-técnico do Leoas da Serra, de Lages.
O velório de Fernando Ferretti será realizado nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), na Capela Mortuária Borba Gato, em Joinville-SC.
Falcão se despede de Ferretti
O maior jogador de futsal de todos os tempos viveu boa parte da sua carreira sob o comando de Fernando Ferretti. A dupla vitoriosa viveu seu auge no Jaraguá, onde conquistaram quatro edições da Liga Nacional.
Nas redes sociais, Falcão se despediu do profissional, a quem chamou de pai. “Que tristeza! Obrigado por tudo meu professor, meu amigo, meu pai no esporte!", comentou.