Rio Grande do Sul Longa busca
Após 10 dias de buscas, corpo de sargento da reserva da BM é encontrado
Sérgio Antônio Berti, de 61 anos, caiu de um barco enquanto pescava na Usina Hidrelétrica Passo Fundo.
11/07/2023 09h52
Por: Marcelo Dargelio
Sérgio Antônio Berti (foto menor) tinha 61 anos e era policial militar da reserva - Foto: Brigada Militar/Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de policiais da Patrulha Ambiental e da Brigada Militar, encontraram na manhã desta terça-feira, 11 de julho, o corpo do 2º sargento da reserva da BM, Sérgio Antônio Berti, de 61 anos. Ele havia desaparecido nas águas da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, em Entre Rios do Sul no dia 1º de julho, durante uma pescaria.

De acordo com a Brigada Militar, o corpo foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 11, entre os municípios de Trindade do Sul e Entre Rios do Sul. Foram 10 dias de incessantes buscas pelo corpo de Sérgio Antônio Berti. Os bombeiros e policiais militares percorreram toda a extensão do lago da barragem com as embarcações. Mergulhadores atuaram, incansavelmente, até alcançar o êxito na manhã desta terça-feira.

Sérgio Antônio Berti era policial militar da reserva e adorava uma pescaria, seu hobby preferido. Ele fazia uma pescaria na barragem Passo Fundo acompanhado de um amigo, quando caiu do barco e desapareceu nas águas profundas da Usina Hidrelétrica. O segundo ocupante do barco foi resgatado com vida, com ferimentos leves.