14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Motorista é detido após jogar carro contra agentes da GCM e fugir de blitz em Bento

Condutor de um Ford Focus, de 27 anos, acelerou contra a barreira de fiscalização na área central e só foi capturado na Linha Eulália.

10/07/2023 às 09h38 Atualizada em 10/07/2023 às 12h26
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Motorista é detido após jogar carro contra agentes da GCM e fugir de blitz em Bento

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) escaparam ilesos de um atropelamento em Bento Gonçalves na madrugada deste domingo, 9 de julho. O motorista, um homem de 27 anos, furou o bloqueio de uma blitz e fugiu por mais de cinco quilômetros. Ele foi detido e teve o automóvel apreendido.

Agentes de Segurança Pública, através da Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Guarda Civil Municipal (GCM), realizavam a operação Balada Segura, na rua Gomes Carneiro, quando deram ordem de parada de abordagem a um veículo Ford Focus, placas de Bento Gonçalves. O motorista recusou a ordem de abordagem, avançando com o veículo em alta velocidade contra os agentes. 

Os guardas tiveram que se jogar na calçada para evitar que fossem atropelados, mesmo assim, foram atingidos vários cones de sinalização. Diante dos fatos, iniciou-se o acompanhamento pelas viaturas da BM, DMT e GCM. A perseguição seguiu por diversas ruas, com o fugitivo seguindo em alta velocidade. Foi então que o veículo acessou a Rua Júlia Isabela Toniolo Gabbardo, no Bairro Caminhos da Eulália, sendo realizada abordagem e busca pessoal no condutor do veículo. Eles recebeu voz de prisão em flagrante pelos policiais.

O homem foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA/24h) no bairro Botafogo, para atendimento médico. Posteriormente foi conduzido e apresentado no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o devido registro de ocorrência policial. 

O veículo foi removido para o depósito credenciado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), pois  o proprietário não apresentou condutor habilitado. Foi oferecido o teste de alcoolemia, que foi negado pelo acusado. Foram confeccionados os Autos de Infração de trânsito cabíveis e o condutor foi liberado posteriormente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários