A Dupla Gre-Nal não teve um final de semana feliz pelo Brasileirão Série A. Em casa, o Grêmio viu a sua mais invencibilidade na história da Arena desabar contra o líder Botafogo, que conquistou a vitória por 2 a 0 e se isolou na ponta da tabela. Já o Internacional foi superado pelo Fluminense pelo mesmo placar, no Maracanã.
Fluminense 2 x 0 Internacional:
O Tricolor das Laranjeiras dominou a etapa inicial. Aos 24 minutos de jogo, após bola alçada na área, a zaga do Inter cortou parcialmente. Samuel Xavier pegou a sobra, bateu de primeira e a bola sobrou livre para Cano, que também de primeira, mandou para o fundo do gol. Aos 39, após cobrança de escanteio, Martinelli subiu mais alto que a defesa colorada para balançar as redes e ampliar a vantagem.
Na etapa final, Mano tirou o estreante Enner Valencia e promoveu a entrada de Charles Aránguiz para dar mais criação a equipe. O Colorado melhorou em relação ao primeiro tempo, mas não conseguiu achar o caminho do gol.
Com o revés, o Inter finaliza a 14ª rodada na 10ª colocação com 21 pontos conquistados. O colorado volta a campo no domingo (16), diante do Palmeiras, às 18h30, no Beira-Rio.
Grêmio 0 x 2 Botafogo:
O confronto decisivo começou bem movimentado e com jogadas ofensivas de ambos os lados, porém quem chegou com mais perigo foram os donos da casa. O tricolor emplacou algumas chances e teve a oportunidade de abrir o placar com Suárez, porém o uruguaio, de frente para o gol, bateu de primeira por cima da meta. O Botafogo respondeu com finalizações de Júnior Santos e Di Plácido. O time visitante chegou a abrir o placar com Tiquinho Soares, mas o VAR anulou devido a um impedimento no lance.
Na segunda etapa, o atacante uruguaio aproveitou o rebote da defesa do Botafogo e tentou encobrir o goleiro, que estava fora da meta, porém a bola caprichosamente parou na trave e saiu. O Botafogo respondeu com Tchê Tchê, mas Gabriel Grando fez uma excelente defesa para impedir o gol do adversário. Na sequência, o goleiro do time carioca salvou duas vezes, em chutes de Suárez e Reinaldo.
Aos 29, Di Plácido chegou na linha de fundo, tocou para Eduardo e o meia finalizou firme para abrir o placar na Arena, 1 a 0. Aos 42, Reinaldo errou, Marlon Freitas tocou para Carlos Alberto e o atacante ampliou a vantagem do time carioca, decretando a vitória por 2 a 0.
Com a derrota, o Grêmio termina a rodada na 3ª colocação com 26 pontos, mesma pontuação que o vice-líder Flamengo.
O foco agora é na Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), o tricolor encara o Bahia pelo jogo de volta das quartas de final. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, a decisão está em aberto para o confronto decisivo, que ocorre às 19h, na Arena.