Esporte Futsal Feminino
Imigrante faz boa atuação, mas Celemaster leva a melhor no jogo de ida da final da Copa RS
Com importantes desfalques, time de Bento Gonçalves foi superado pelo time de Uruguaiana e larga em desvantagem na briga pelo título.
08/07/2023 23h13 Atualizada há 1 ano
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Fotos: Kévin Sganzerla

Diante das atuais campeãs estaduais, o Imigrante batalhou dentro das quatro linhas, mas não foi páreo para a forte equipe da Celemaster, de Uruguaiana. Em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa RS de Futsal Feminino, o time de Bento Gonçalves foi superado pelo placar de 5 a 2, na noite deste sábado (8), no CT Imigrante, em Bento, largando em desvantagem na briga pelo título.

O jogo:

Sem as alas Achley, Kariny Bruna Pértile e Nicoly Gomes e a goleira Natália Loss e com poucas atletas reservas para rodar a equipe em quadra, o time comandado pelo técnico André Machado fez um jogo de superação. 

O primeiro tempo foi de domínio da equipe visitante. Logo aos 2 minutos, Ana Clara, em finalização de fora da área, abriu o placar para a Celemaster. Na sequência, em jogada coletiva, Bebel rolou para Ana Clara ampliar a vantagem. O Imigrante respondeu com Mayara Baldasso, a qual recebeu passe e bateu na saída da goleira para balançar as redes, 2 a 1. 

Continua após a publicidade
Foto: Kévin Sganzerla

 

A Celemaster voltou a ampliar a vantagem, desta vez com a capitã Marina, finalizando sem chances de defesa para a goleira Letícia, 3 a 1. Em mais uma jogada coletiva, Emili recebeu na área e só teve o trabalho para empurrar para o fundo das redes.

O Imigrante voltou a diminuir em bela jogada da equipe. Letícia acionou Vanessa, que passou pela marcação e encontrou Tainara livre para marcar. No entanto, nos minutos finais, a Celemaster voltou a ampliar o placar com Ana Clara, marcando um hat-trick na partida, 5 a 2. 

Continua após a publicidade
Foto: Kévin Sganzerla

 

Na etapa derradeira, o Imigrante cresceu na partida e passou a criar boas oportunidades de gol para se aproximar do placar. Pulga teve três oportunidades para marcar, mas as finalizações pararam nas boas defesas da goleira Marinel. Vanessa também teve a chance de marcar o terceiro, a qual limpou da marcação e finalizou forte acertando o travessão.

A Celemaster também chegou forte, mas Letícia fez boas intervenções para impedir o gol da equipe visitante. Apesar da boa atuação na etapa derradeira, o placar permaneceu o mesmo, 5 a 2 a favor da equipe uruguaianense. 

A partida de volta ocorre no sábado (15), às 20h, no Ginásio Schmitão, em Uruguaiana. O Imigrante necessita exclusivamente de uma vitória fora de casa por mais de três gols de diferença para conquistar o bicampeonato da Copa RS. A Celemaster, por sua vez, pode perder por até dois gols de diferença.