Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da manhã deste sábado, 8 de julho, entre as cidades de São Vendelino e Farroupilha. Uma colisão entre um caminhão e um automóvel deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. As vítimas fatais eram irmãos
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 11h, no quilômetro 38 da ERS 122. Um automóvel Peugeot 306 seguia pela rodovia, no sentido Bom Princípio/São Vendelino, quando o motorista do automóvel perdeu o controle do veículo, após uma aquaplanagem, invadiu a pista contrária e colidiu na lateral de um caminhão.
No carro havia três pessoas. O motorista do veículo morreu no local do acidente. Um homem, que era passageiro no automóvel, sofreu ferimentos graves, chegou a ser encaminhado até a UPA de São Vendelino, mas morreu antes mesmo de receber atendimento. Eles foram identificados como sendo os irmãos Pietro Dessotti, de 22 anos, e Lorenzo Dessotti. Os dois são moradores da cidade de Bom Princípio.
Uma mulher, que estava no banco traseiro do Peugeot 306, chegou a ficar presa às ferragens, foi retirada pelos bombeiros e encaminhada com graves ferimentos para o Hospital São Carlos, em Farroupilha. Ela não teve a identificação revelada.
A comunidade de Bom Princípio está em choque com a morte dos irmãos Dessotti. Os dois eram músicos, filhos do professor de música Davi Dessotti. Lorenzo Dessotti também seguia os passos do pai como professor de música em Bom Princípio e cidades próximas. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dos irmãos.