14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ala do Imigrante projeta confronto difícil na final da Copa RS e prega respeito à Celemaster

Monique da Silva prevê mais um confronto de alto nível diante do time de Uruguaiana, contra o qual a equipe de Bento Gonçalves já decidiu duas finais.

07/07/2023 às 20h12 Atualizada em 07/07/2023 às 21h41
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Fotos: Kévin Sganzerla
Fotos: Kévin Sganzerla

O Imigrante e a Celemaster, de Uruguaiana, vão se reencontrar dentro das quatro linhas para decidir mais uma final - a terceira em menos de um ano. Em busca do bicampeonato, o time de Bento Gonçalves encara as atuais campeãs da Série Ouro neste sábado (8), às 18h, no CT Imigrante, em Bento Gonçalves, pelo jogo de ida da decisão da Copa RS de Futsal Feminino 2023. 

Para o confronto, a ala do Imigrante, Monique da Silva, autora dos gols da vitória da equipe bento-gonçalvense contra a própria Celemaster na final da Copa RS de 2022, na qual o time da Capital Brasileira do Vinho se sagrou campeão, projeta mais um confronto difícil contra "a melhor equipe do Estado".  

"Nós tínhamos em mente, desde o início da competição, que queríamos chegar à final e defender o título. Fomos pensando jogo a jogo, mas sabendo que a grande final poderia ser contra elas, e é muito bacana pois é a terceira final em menos de um ano, então a expectativa é de um grande jogo, com muita qualidade de ambas as equipes. Será um jogo de estratégia mesmo, principalmente aqui na nossa casa, temos que jogar com inteligência, pois temos pela frente a melhor equipe do Estado", comenta a atleta. 

Na atual temporada, o Imigrante encarou a Celemaster em jogos pela Supercopa de Futsal Feminino. Com vitórias por 5 a 1, em Bento, e 6 a 0, em Uruguaiana, o time da fronteira levou a melhor e ficou com o título.

Para a decisão da Copa RS, Monique ressalta a importância de aproveitar as oportunidades durante o jogo, sobretudo por se tratar de um adversário de alto nível. "Acho que devemos ter mais calma para definir as jogadas. Na Supercopa tivemos chances criadas e não soubemos aproveitar, e contra uma grande equipe não podemos deixar passar as oportunidades. Temos que entrar mais concentradas. Nosso grupo é muito fechado, somos um time muito coletivo e podemos usufruir disso de uma maneira melhor. O professor André também conseguiu ter mais tempo para trabalhar e nos conhecer melhor, conseguimos nos adaptar ainda mais a filosofia de trabalho dele", explica a ala do Imigrante. 

Para tentar defender o título e buscar o bicampeonato, Monique ressalta a importância de fazer o dever de casa. O Imigrante vai atuar novamente em seus domínios, onde as atletas treinam. Conhecedoras da quadra, a equipe comandada por André Machado visa construir a vantagem para o confronto de volta. "Vai ser a primeira final realmente na nossa casa. Temos que aproveitar essa leve vantagem, da mesma forma que elas vão aproveitar na casa delas. É muito importante conhecer a quadra, saber o tempo e espaço de algumas jogadas, ter o apoio da torcida muito perto. É uma motivação maior pra este primeiro confronto", destaca a atleta. 

Para o confronto, as alas Nicoly Gomes e Bruna Pértile são desfalques, as quais estão suspensas e retornam apenas na partida de volta, no dia 15, em Uruguaiana. 

Serviço de jogo: 

Imigrante x Celemaster - Jogo de ida da final da Copa RS 2023

Data: 08/07 - 18h

Local: CT Imigrante - Rua Daville Sandrin, nº 310,  Vinosul Rural - Bento Gonçalves

Ingresso: R$ 3,00

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários