14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Em confronto decisivo, Farrapos recebe o rival Charrua pelo Super 12

Alviverde busca fazer o dever de casa para permanecer na zona de classificação do grupo A da competição nacional.

07/07/2023 às 13h56 Atualizada em 07/07/2023 às 21h15
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Em confronto direto na briga pela classificação à próxima fase, o Farrapos recebe o rival Charrua, de Porto Alegre, no sábado (8), às 15h, no Estádio da Montanha, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12. O time alviverde almeja fazer o dever de casa para seguir na zona de classificação do grupo A e encaminhar a sua vaga ao hexagonal. 

A equipe de Bento Gonçalves soma duas derrotas consecutivas, a última válida pela semifinal da Copa do Brasil de Rugby XV para a Poli-SP, em São Paulo-SP. No Super 12, o alviverde vem de um revés para o Desterro-SC por 24 a 22, em Florianópolis-SC, perdendo a liderança da chave. 

No primeiro turno, o Farrapos foi surpreendido contra o Charrua, o qual derrubou uma invencibilidade de 14 anos do time alviverde sem perder para times gaúchos. A equipe porto-alegrense levou a melhor pelo placar de 19 a 17, na capital do Estado. Na rodada passada, Charrua foi superado pelo Joaca-SC por 41 a 14, caindo para a lanterna do grupo com nove pontos, dois a menos que o Farrapos. 

O Farrapos busca conquistar um resultado positivo para depender somente de suas próximas forças na última rodada para conquistar a classificação à próxima fase e seguir sonhando com o título inédito. 

5ª rodada - Super 12:

08/07 - Farrapos x Charrua - Bento Gonçalves

15/07 - Desterro-SC x Joaca-SC - Florianópolis-SC

Classificação - Grupo A:

1º Desterro-SC: 12

2º Farrapos: 11

3º Joaca-SC: 9

4º Desterro-SC: 9

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários