Educação Investimento
Univates prepara estrutura para seu curso de Medicina em Bento Gonçalves
Universidade com sede em Lajeado aposta em aprovação do curso no Ministério da Educação provavelmente para começar em 2024.
06/07/2023 15h37
Por: Marcelo Dargelio

A Universidade do Vale do Taquari (Univates), com sede em Lajeado, está preparando o investimento em um campus em Bento Gonçalves. A estrutura já está sendo montada junto ao bairro São Vendelino. A estrutura irá abrigar o curso de Medicina, provavelmente a partir de 2024.

A Univates está ocupando uma estrutura de quatro andares, que será dedicada ao curso de Medicina. A unidade fica na Rua Portugal, 10, no bairro São Vendelino, onde funcionava anteriormente uma revenda de veículos. O espaço foi inteiramente reformado e já está praticamente pronto para receber alunos. Além desse espaço, a Univates e o Hospital Tacchini, que será parceiro da universidade nas questões de implantação e funcionamento do novo curso, estão projetando áreas no próprio hospital para atender todas as demandas da área da saúde. 

Segundo a Assessoria de Imprensa da Univates, o processo de credenciamento de um campus fora da sede em Lajeado está em andamento. O campus de Bento Gonçalves, em um primeiro momento, deverá ofertar o curso de Medicina, um dos cursos mais esperados e que deve transformar o setor educacional da Capital do Vinho. Apesar da reforma no espaço já ter sido realizada, a Univates ainda não tem data para início da operação. O processo de credenciamento do novo curso está em tramitação no Ministério da Educação. 

 

Continua após a publicidade