A Poli-SP atualizou o status de algoz do Farrapos em competições nacionais. Pelo quarto confronto decisivo entre as equipes, desta vez pela semifinal da Copa do Brasil de Rugby XV, o time paulista levou a melhor. O alviverde de Bento Gonçalves foi superado pelo placar de 38 a 13, neste sábado, dia 1º de julho, em São Paulo-SP, e se despediu da competição nacional.
O jogo:
Com um embate físico intenso, Farrapos e Poli protagonizaram um primeiro tempo acirrado dentro das quatro linhas. A Poli abriu o placar da partida com penal convertido por Maranhão, jogador da Seleção Brasileira de Rugby. Na sequência, Facundo Flores tentou empatar em drop, mas o chute não foi efetivo. Maranhão ampliou com mais um penal, mas Facundo Flores, com dois penais convertidos, empatou ainda na etapa inicial, 6 a 6.
Na etapa derradeira, o condicionamento físico do time da casa se sobressaiu. Em moul formado após lateral perto do ingoal, Barba anotou o primeiro try para o time paulista. Pouco depois, em novo moul formado no ataque, Lucas Salib colocou a bola no ingoal, aumentando o placar. Luiz Felizardo ampliou com mais um try, desta vez convertido, 21 a 6.
Quebrando a linha defensiva do Farrapos, Maranhão fez mais um try para os donos da casa. O Farrapos reagiu e anotou um try de honra com Otávio Finatto, convertido por Facundo Flores. No entanto, com penal de Maranhão e try de Nassor Lukata, a Poli decretou a vitória por 28 a 13, garantindo a vaga à final.
O Farrapos direciona o seu foco para o Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12, no qual terá um confronto decisivo no próximo sábado (8), diante do rival Charrua, no Estádio da Montanha , em duelo direto na briga pela classificação à fase de hexagonal.
Semifinal - Copa do Brasil
Poli-SP 38 x 13 Farrapos
Porto Seguro-BA 3 x 43 Niterói-RJ