13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Policiais da Brigada Militar salvam mais uma bebê engasgada

Criança de apenas dois meses tinha se afogado com o chá e pais, de 19 e 17 anos, ficaram desesperados.

01/07/2023 às 09h46 Atualizada em 02/07/2023 às 10h28
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Policiais com os pais e a bebê Evelyn sã e salva - Foto: Brigada Militar/Divulgação
Policiais com os pais e a bebê Evelyn sã e salva - Foto: Brigada Militar/Divulgação

Mais uma vez os policiais da Brigada Militar conseguem realizar o salvamento de uma criança engasgada em uma cidade gaúcha. Desta vez, foi na cidade de Guaporé, onde uma soldado salvou a vida de uma bebê de apenas dois meses.

O episódio ocorreu na noite desta sexta-feira, 30 de junho, por volta das 20h, quando a sala de operações da Brigada Militar de Guaporé recebeu uma ligação no telefone de emergência 190, de um homem aflito, pedindo ajuda, pois sua filha (bebê de dois meses), havia se engasgado com chá e não estava respirando. 

De imediato a experiente policial militar Elidiane, com cerca de 20 anos de serviços prestados à comunidade gaúcha, por telefone, orientou ao pai para fazer a manobra Heimlich, explicando e dando as dicas de como deveria proceder. Ao mesmo tempo, foi despachada a viatura de serviço para o endereço que fica no centro da cidade. 

Quando os policiais chegaram ao local, a bebê Evelyn Keidann Monteiro, filha do jovem casal Itamar dos Santos Monteiro, de 19 anos, e Monique Iésmim Filipin Keidann,17 anos, continuava sem reação. Os soldados Lopes, Elusa e Zanini atenderam rapidamente a ocorrência e conseguiram reanimar a criança. Com a bebê consciente, os policiais deslocaram-se rapidamente para atendimento médico ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

A pequena Evelyn permaneceu em observação, sendo acompanhada pelo pai. Horas depois, a pequena recebeu alta e retornou para o lar para a felicidade e alívio de todos. Mais calmos, Itamar e Monique agradeceram a Brigada Militar pela presteza e agilidade no salvamento da filha.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Aabacuc EibenbäumeHá 1 ano SorocabaViva a Preta (apelido de infância da soldado Elusa): grande heroína!
Mostrar mais comentários