14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jovem piloto bento-gonçalvense faz sua estreia no kartismo gaúcho

Joaquim Gehlen Fronza, de 6 anos, disputa sua primeira competição nos dias 1º e 2 de julho, no Campeonato Gaúcho de Kart.

27/06/2023 às 19h49
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Raquel Fronza/Divulgação
Foto: Raquel Fronza/Divulgação

A cidade de Bento Gonçalves será representada por mais um piloto no kartismo gaúcho. O pequeno bento-gonçalvense Joaquim Gehlen Fronza, de apenas seis anos, fará a sua estreia em uma competição oficial neste final de semana, nos dias 1º e 2 de julho, pelo Campeonato Gaúcho de Kart e pelo Velopark Cup, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita. 

Joaquim vai participar da competição estadual na categoria Mirim, que engloba pilotos entre seis e nove anos de idade. Atualmente, o piloto treina duas vezes por semana no Kartódromo Municipal de Farroupilha com o professor e treinador Jonatan, da DDM Kart Racing. 

“Sempre gostei de automobilismo, andado de jipe e fazendo trilhas desde muito cedo. Consequentemente, Joaquim sempre gostou de estar dentro do carro nessas aventuras. Tive a oportunidade de comprar o primeiro kart dele quando ele tinha três anos, sabendo que ele teria a iniciativa de andar de kart”, explica o pai, Rafael Fronza. 

Porém, Joaquim começou a andar somente no final do ano passado. Antes, os pais, Rafael e Fernanda Gehlen, ensinavam o pequeno piloto com o kart parado, desta forma, adaptando-o ao veículo. “Ele começou a andar dez dias antes de completar seis anos de idade. Antes, a gente ligava o kart e ele acelerava e freava para perder o medo do motor e pegar a noção do que era o kart. A primeira vez em que ele andou amarrei uma corda atrás do kart para que ele não acelerasse muito, mas na terceira volta já andava sozinho”, detalha Rafael. 

Joaquim se prepara para a sua primeira prova oficial no kart gaúcho / Foto: Raquel Fronza/Divulgação

Com a paixão pelo kart florescendo a cada treino, Joaquim vai partir para o seu primeiro desafio, ao lado de outras crianças, em uma competição oficial. Além disso, o pai já o projeta para competir em Santa Catarina, na Copa Beto Carreiro, em uma das principais pistas de kart do país, no mês de setembro. “A dificuldade será imensa, mas estamos bem confiantes”, pondera o pai.  

Além de Joaquim, também vai disputar o Campeonato Gaúcho de Kart no final de semana o piloto bento-gonçalvense Lucas Bussolotto, o qual compete na categoria F4 Júnior em busca do título gaúcho. Essa será a segunda etapa da competição estadual de kart. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários