Um trágico acidente provocou a morte de um jovem de 21 anos no município de Soledade, no Vale do Taquari. Ele foi soterrado dentro de um silo de soja. O sepultamento dele deve acontecer na tarde desta terça-feira, 27 de junho.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 10h, no silo de uma empresa instalada às margens da ERS-332, nas imediações do limite entre Soledade e Arvorezinha. José Augusto Barcelos Portella, de 21 anos, trabalhava no local, quando caiu dentro do silo, que estava lotado de soja. Dois colegas ainda teriam tentado salvar a vítima, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas não foi possível retirar o rapaz com o silo cheio.
A localização do corpo demorou cerca de 11 horas para acontecer. Somente no final da noite desta segunda-feira, 26 de junho, após o silo ter sido esvaziado. No local havia cerca de 50 toneladas de soja. O corpo de Barcelos foi encaminhado para exame de necropsia no Departamento Médico Legal (DML).
José Augusto Portella está sendo velado e recebendo homenagens na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Fazenda Tarumã, no interior de Soledade. A cerimônia religiosa será realizada nesta quarta-feira, 28, às 8h30 e o sepultamento será realizado às 9h, no cemitério da mesma localidade. Ele deixa enlutados a esposa, uma filha, pais e irmãos.