Após nova derrota na Divisão de Acesso de 2023, o Brasil de Farroupilha demitiu o técnico Luciano Almeida. Apesar de estar na vice-liderança do grupo A, o rubro-verde optou pela troca do comando técnico do clube para a sequência da competição, confirmando o retorno do treinador Alê Menezes, na manhã desta terça-feira (27).
Em comum acordo com a direção, Luciano Almeida deixou a equipe na segunda colocação da chave com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 52%. Restando três rodadas para o final da primeira fase, o Brasil tem três pontos de vantagem para o Glória, primeiro colocado fora da zona de classificação.
Para o seu lugar, o Brasil contratou um velho conhecido do torcedor rubro-verde. Alê Menezes foi o responsável pelo acesso invicto do Brasil na Terceirona Gaúcha de 2019. O treinador também comandou a equipe rubro-verde durante parte da boa campanha da Divisão de Acesso em 2021, além de ter treinado o time feminino do clube.
Em seu último trabalho, Alê Menezes estava no comando do Veranópolis. Porém, após quatro derrotas consecutivas no início da competição, foi demitido do Pentacolor.
Os demais membros da comissão técnica foram mantidos no clube. O novo treinador inicia os trabalhos com o elenco nesta terça-feira (27), visando o confronto contra o Gaúcho, no sábado, dia 1º, às 15h, no Estádio das Castanheiras.
Mín. 14° Máx. 25°