Um dos líderes de uma das quadrilhas que coordenavam o tráfico de crack em Caxias do Sul foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira, 26 de junho. O crime ocorreu em um bairro na cidade de Vacaria. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o homem morto foi identificado como sendo Jeferson Neves Montanari, 40 anos, conhecido como Fera. A execução aconteceu na empresa Suterra, de propriedade de Montanari, às margens da BR 116, em Vacaria. Um homem armado entrou na empresa e foi até o escritório onde estava Montanari.
O criminoso entrou na sala e efetuou pelo menos 10 disparos à queima roupa contra a vítima. Jeferson Montanari não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. O autor dos disparos fugiu rapidamente e não foi localizado.
Fera, segundo a polícia, tinha envolvimento com o tráfico de drogas em Caxias do Sul. A vítima foi presa em 2015 após uma investigação de quase dois anos e um cerco que contou com quase 100 policiais que conseguiram, na época, desarticular a maior quadrilha de tráfico de crack de Caxias. Na ocasião, 14 pessoas, incluindo Fera, apontado como o líder da organização, foram detidos.
Mín. 13° Máx. 29°