14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Imigrante está na final da Copa RS pelo segundo ano consecutivo

Time de Bento Gonçalves encara na final o vencedor da semifinal entre Sogipa e Celemaster.

24/06/2023 às 21h53 Atualizada em 24/06/2023 às 22h02
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Imigrante superou a Associação Vila Gauchinha Futsal (AVGF), de Caxias do Sul, e se classificou para a final da Copa RS de Futsal Feminino de 2023. O time de Bento Gonçalves superou a equipe caxiense pelo placar de 2 a 0, neste sábado (24), no CT Imigrante, em Bento, e garantiu, pelo segundo ano consecutivo, a vaga para a decisão da competição estadual. 

O jogo:

O Imigrante começou a partida impondo o seu estilo de jogo, dominando a posse de bola e as ações do confronto. Logo nos primeiros minutos, Monique encontrou espaço e finalizou no ângulo, sem chances de defesa para a goleira visitante, anotando um golaço para inaugurar o marcador da semifinal, 1 a 0. 

Com marcação forte, as donas da casa não deixaram espaços para uma reação da equipe caxiense. O Imigrante quase ampliou o placar com Bruna Pértile, a qual acertou o travessão. Porém, pouco depois, Achley fez jogada individual, avançou e chutou forte para balançar as redes, aumentando o marcador para o time de Bento Gonçalves. 

Na etapa derradeira, a AVGF passou a equilibrar as ações da partida, subindo a marcação em busca de uma reação no jogo. No entanto, as melhores chances continuaram sendo construídas pelo Imigrante, que esteve perto de fazer o terceiro com Monique, a qual encobriu o goleiro, mas o golaço foi evitado pela trave.

Com o jogo truncado, o jogo passou a contar com muitas faltas. Bruna Pértile, após levar o segundo cartão amarelo, foi expulsa e desfalca o Imigrante na final. Mesmo com um a menos, a equipe comandada por André Machado permaneceu sólida defensivamente, garantindo a vantagem por 2 a 0 no placar. 

O Imigrante aguarda o outro confronto da semifinal entre Sogipa, de Porto Alegre, e Celemaster, de Uruguaiana, para conhecer o seu adversário na final. A decisão pelo título será definida em confrontos de ida e volta. Em caso de reedição da final do ano passado entre Imigrante e Celemaster, a partida de ida ocorre em Bento Gonçalves. Porém, se a Sogipa chegar à final, o time de Bento Gonçalves decide o jogo de volta em seus domínios. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários