O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foi encontrado morto, na noite dessa terça-feira, 20, em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina. As informações publicadas pelo Banda B, parceiro do site Metrópoles, são de que o rapaz, de 21 anos, tirou a própria vida.
Um colega de cela disse que acordou e se deparou com o homem enforcado na cela. O socorro médico foi acionado, mas, quando chegou, o detento já estava morto. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou a informação. “O Departamento de Polícia Penal (Deppen) do Estado do Paraná já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido”, diz a nota.
Relembre o caso:
Na última segunda-feira, 19, o homem, de 21 anos, entrou no Colégio Estadual Helena Kolody, localizado na cidade de Cambé, no norte do Paraná, dizendo que pediria o histórico escolar, porém, ele invadiu o pátio da escola e iniciou um tiroteio. Duas pessoas foram atingidas pelos disparos, a aluna Karoline Alves, de 17 anos, que morreu no local e seu namorado, Luan Augusto, de 16 anos, que faleceu durante a madrugada de terça-feira, 20, no Hospital Universitário de Londrina.
A polícia prendeu o assassino após o atentado. Outro suspeito, de 21, também acabou detido, acusado de ajudar a planejar o ataque.
Luan e Karoline namoravam há pouco mais de um ano. Há postagens nos perfis dos dois, em redes sociais, mostrando o carinho entre eles. Os jovens eram muito religiosos.