O ponto de recolhimento de doações em Bento Gonçalves para os municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelo ciclone extratropical na última semana estará disponível até a próxima sexta-feira, 23 de junho. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança (Semseg) e Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), e o Corpo de Bombeiros Militar.
As doações podem ser realizadas na Sede do Corpo de Bombeiros, na Avenida Osvaldo Aranha, até o dia 23. Quem puder contribuir e doar, os itens prioritários são agasalhos (roupas e calçados), cobertores, itens de higiene pessoal, de limpeza e alimentos não-perecíveis.
Para doação de móveis pode ser solicitado o recolhimento pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, a partir de segunda-feira (19), no 3055-7337. "Estaremos com o ponto fixo aqui no corpo de Bombeiros e também recolhendo e já encaminhando para as cidades que mais precisam essas doações", destaca o secretário Eduardo Virissimo.
O comandante Major Márcio Muller Batista destacou que é "muito importante esse apoio as comunidades. O corpo de Bombeiros hoje já realizou o salvamento de mais de 2.400 pessoas, tem cerca de 500 militares envolvidos nas operações nos Municípios. E aqui em Bento Gonçalves estamos com a prefeitura recebendo as doações para repassar as famílias que estão precisando".
O prefeito Diogo Siqueira ressaltou que "organizamos essa coleta para poder auxiliar os Municípios afetados. Muito importante Bento Gonçalves e região realizarem essa força tarefa para auxiliar essas famílias que perderam tudo. Nossa solidariedade as famílias atingidas, e apoio aos Municípios. Hoje é momento da nossa cidade ajudar".
Serviço:
O que: Doação para as famílias atingidas pelo ciclone
Quando: de 17 até 23 de junho
Onde: na Sede do Corpo de Bombeiros
Podem ser doados agasalhos (roupas e calçados), cobertores, itens de higiene pessoal, de limpeza e alimentos não-perecíveis.
Recolhimento de móveis pode ser solicitado no 3055-7337