Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 33 anos na tarde deste sábado, 23, na BR 470, em Bento Gonçalves. Ele era foragido da justiça de Santa Catarina. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 13h, na altura do km 213 da BR-470. Os agentes da PRF abordaram um automóvel Vectra, branco, com placas de Caxias do Sul, ocupado por quatro indivíduos. Durante a fiscalização, um dos ocupantes do veículo, que não portava documentos, forneceu dados falsos a respeito de sua identidade.
Após consulta ao sistema, os agentes identificaram o indivíduo como sendo Ivonei Korb, de 33 anos, e constataram tratar-se de um foragido do sistema prisional catarinense. Korb tinha sido condenado a 13 anos e 8 meses de pena em razão dos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado. Ele era procurado desde 2014, quando tornou-se foragido logo após ser concedida a progressão para o regime semiaberto.
O preso é natural de Campos Novos/SC e já havia escapado da fiscalização da PRF em Caxias do Sul em novembro de 2018. Ele recebue voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Além do cumprimento de mandado de prisão, que estava em aberto, foi feito o registro pelo crime de falsa identidade.
Mín. 17° Máx. 25°