A Honda lança a linha 2019 do scooter PCX 150 com uma série de novidades. O modelo vem com motor monocilíndrico, de 4 tempos, com injeção eletrônica, com sistema de refrigeração a água e que funciona com câmbio automático do tipo CVT. De acordo com a fabricante os preços sugeridos do Honda PCX 2019 partem de R$ 11.620 e chegam a R$ 12.990.
Entre os destaques do scooter Honda PCX 150 estão os dispositivos que favorecem a economia de combustível. Um deles, desliga o motor em situações de breve parada, promovendo partida instantânea assim que ocorrer o acionamento do acelerador. Outro recurso reduz automaticamente a rotação do motor quando detectada aceleração constante em terreno plano, colocando a transmissão CVT em uma espécie de modo "overdrive".
Além disso, outros destaques ficam por conta do farol de LED com iluminação diurna e do sistema Smart Key, que permite destravar guidão, abertura do assento e a tampa do bocal de combustível com chave presencial. Nas versões Sport e DLX, a PCX agora conta com a tecnologia de freio antitravamento ABS que atua evitando o bloqueio da roda dianteira ao acionar o manete de freio do lado direito.
Outra novidade é que o freio traseiro ganha acionamento hidráulico. Em conjunto com ABS no freio dianteiro e de disco na traseira o scooter Honda PCX passa a ter frenagem mais precisa e potente. Bom também é que foi mantido o sistema CBS e o painel de instrumentos é inédito, totalmente digital. com tela de LCD que inclui computador de bordo, hodômetro e relógio.
Mudanças no assento e na suspensão deixaram o Honda PCX mais confortável. E o aumento da capacidade do compartimento onde fica guardado o capacete em cerca de 1 litro fez o espaço chegar a 28 litros, o maior da categoria. Ponto positivo também para a economia de combustível. De acordo com o o Instituto de Pesquisas Mauá, com consumo urbano médio do PCX é de de 47,5 km/l.
Honda PCX fica mais estável
Os novos ajustes no Honda PCX também a modificação dos pontos de ancoragem dos amortecedores ao chassi e balança de suspensão, o que resultou em um ângulo de funcionamento que privilegiou o conforto sem perda de eficiência ou do curso livre da suspensão traseira.
A PCX 150 2019 também recebe novos pneus, agora mais largos tanto na dianteira como na traseira. As medidas passaram a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente 90/90-14 e 100/90-14), complementada por rodas com novo design, mais robustas, agora com oito raios em substituição às rodas anteriores de cinco raios.
Com a chegada de pneus maiores no Honda PCX 150 da linha 2019, não foi só a resistência à eventuais impactos com imperfeições da pavimentação que melhorou: também a estabilidade se beneficiou da alteração nos pneus em razão da maior área de contato com o solo.
Mín. 14° Máx. 25°