Depois de 26 dias internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, o bebê Nathariel Costa Marques, de um ano de idade, recebeu alta. A criança foi parar na Casa de Saúde após ser atropelado ao engatinhar até o meio da rua em Itaqui, na fronteira oeste do Estado. Ele teve diagnóstico de traumatismo cranioencefálico e precisou passar por uma cirurgia para colocar um dreno na região do cérebro.
No início deste mês, a Polícia Civil indiciou o motorista do veículo e os pais pelo atropelamento do menino. O motorista foi indiciado por lesão corporal culposa, pois atropelou o bebê e disse que não prestou socorro porque não viu que tinha atropelado a criança. Já os pais foram indiciados por abandono de incapaz.
O atropelamento
A criança foi atingida pelo veículo ao engatinhar até o meio da rua no dia 17 de maio. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o veículo atinge a criança na Rua Guararapes, no bairro Chácara, e segue o trajeto sem prestar auxílio. O tio foi o primeiro a chegar em socorro à criança. O menino foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Ele ficou na UTI até o dia 25 de maio.