A situação de descaso com as medidas judiciais por parte dos apenados do Presídio Estadual de Bento Gonçalves seria cômica, se não fosse trágica. Devido à superlotação da casa de detenção, os detentos recebem benefícios da justiça, mesmo quando cometem transgressões ou fuga. Foi o caso de um presidiário de 25 anos, que fugiu do presídio no dia 8 de fevereiro, foi recapturado pela BM no dia 15, e na noite desta terça-feira, 19, foi preso novamente.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 23h, na Rua Marechal Deodoro. Policiais do POCOM – Policiamento Comunitário, em operação na área central da cidade, flagraram Jonatan Queiroz, de 25 anos, já conhecido no meio policial, que estava descumprindo as medidas da prisão domiciliar a qual o acusado estava tendo benefício. Conforme a regra determinada ao receber o benefício da prisão domiciliar, o acusado deveria estar recolhido em sua casa no período compreendido entre 20h e 6h da manhã. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e apresentado no presídio.
Jonatan Queiroz, tem uma vasta ficha criminal, com mais de 28 ocorrências de furto, além de tráfico de drogas, posse de drogas, roubo a pedestre e furto de veículo. Ele foi um dos 10 apenados que no dia 8 de fevereiro fugiram do presídio de Bento Gonçalves durante a madrugada após abrir um buraco na parede. Queiroz foi recapturado pela Brigada Militar 24 horas depois, porém recebeu o benefício da prisão domiciliar no dia 15, até ser flagrado pela BM na noite desta terça-feira, 19, descumprindo as regras a ele impostas.
Mín. 17° Máx. 25°