A arrancada do BGF/AAPF na Série Ouro de 2023 não podia ser melhor. Com 100% de aproveitamento, 15 gols anotados e apenas três sofridos, o time de Bento Gonçalves somou três vitórias em três rodadas disputadas, ocupando a vice-liderança da competição estadual. Agora, com 30 dias sem jogos, o técnico Vaner Flores planeja os trabalhos visando a evolução da equipe dentro das quatro linhas para seguir na parte de cima da tabela.
Nas três primeiras rodadas, o BGF/AAPF superou a Yeesco Sercesa, fora de casa, a AVGF e o União Independente, ambos em seus domínios. No último confronto, com gols de Gian e Augusto Postal, ambos pratas da casa, o time de Bento Gonçalves defendeu o seu 100% de aproveitamento com vitória por 4 a 3 diante de um grande público no Ginásio Municipal Darcy Pozza.
Para o técnico Vaner Flores, a boa arrancada na competição será fundamental para o crescimento da equipe visando a sequência do campeonato. “Queríamos vencer muito, pois trabalhar esses meninos durante 30 dias com uma derrota já começam a duvidar do jogo subsequente e de que maneira vão se portar. Foi de grande valia esses nove pontos na tabela. É um passo muito grande em termos de pontuação para nossa classificação”, pondera o treinador.
Vaner também salientou a importância de fazer o dever de casa, uma vez que, no final da primeira fase, o BGF/AAPF vai encarar uma dura sequência de jogos longe de seus domínios. Em Bento Gonçalves, o clube não perde desde novembro de 2020. “Sabemos que as últimas peleias da primeira fase, de cinco jogos quatro são fora de casa, e a classificação passa na frente da nossa torcida, dentro do nosso ginásio. Meus atletas foram maravilhosos nesses três jogos e assim que temos que seguir. Temos um grupo valente e que tem tudo para continuar fazendo um bom campeonato para classificar”, comenta.
O próximo confronto do BGF/AAPF na Série Ouro está marcado para o dia 1º de julho, diante do Figueira, de Tupanciretã, às 19h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves.
Mín. 14° Máx. 25°