Com direito a pole position e volta mais rápida da prova, o piloto bento-gonçalvense Eduardo Serafini Cavalli conquistou o 3º lugar na principal categoria na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4, no Velopark, em Nova Santa Rita. Com o resultado positivo, o atleta da Capital Brasileira do Vinho lidera a competição estadual – Categoria A – com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Com o #777 Ka, Eduardo protagonizou um grande desempenho com a pista seca, sendo o mais rápido nos três dias que antecederam as baterias. No sábado, o bento-gonçalvense conquistou a pole position, somando pontos importantes no campeonato. No domingo, no entanto, a chuva causou aflição ao piloto, o qual ainda não havia corrido com o novo carro em pista molhada.
“O carro desde quinta-feira se mostrou muito competitivo no seco. No domingo tinha previsão de chuva e estava muito apreensivo, pois nunca tinha andado com esse carro na chuva. Tinha aquela incerteza, até porque tinha a pressão de estar largando na pole position. Realmente se eu não tivesse um bom ritmo na chuva iria ser atropelado por todo mundo e ia perder a oportunidade de ganhar”, detalha.
Porém, com confiança, Eduardo iniciou a primeira bateria com um grande desempenho na pista. “Logo na quarta volta da corrida imprimi a volta mais rápida da corrida e peguei confiança. Consegui captar muito rápido o que tinha que fazer e, mesmo na chuva, estávamos virando em média um segundo mais rápido que todos os outros carros. Foi uma vitória muito especial dentro da prova”, relata.
Com um primeiro lugar na primeira bateria, um quinto lugar na segunda, um terceiro lugar na terceira bateria e o oitavo lugar na quarta, Eduardo garantiu o quinto lugar na classificação geral e a terceira posição na categoria A. “Na quarta bateria o motor se entregou e, mesmo com o motor quebrado, consegui um oitavo ligar, resultando um terceiro lugar na soma do evento. Saio do Velopark bem posicionado para trazer o título gaúcho”, comemora.
O próximo desafio de Eduardo será no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, pela 3ª etapa do Campeonato Gaúcho, que ocorre em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4. “Estamos bem positivos. Acredito que vamos conseguir evoluir ainda mais o carro até lá e vamos fazer mais uma boa batalha para representar a cidade de Bento Gonçalves”, salienta o piloto.
Mín. 14° Máx. 25°