O Estádio Municipal Alcides Santarosa seguirá sendo utilizado pela Associação Garibaldi de Esportes. O clube foi vencedor da licitação pública e terá outorgado pela prefeitura de Garibaldi a concessão de uso de bem imóvel de sua propriedade para utilização e exploração do complexo esportivo por mais três anos.
O Projeto de Lei Ordinária n° 10/2023 de 2 de fevereiro estabeleceu a concessão, por meio de licitação pública, para associação sem fins lucrativos, legalmente constituída, estabelecida no Município de Garibaldi, cujo objeto social seja ligado às atividades esportivas.
Vencedor da licitação, o Garibaldi será o responsável pela manutenção do estádio e deverá realizar contrapartidas, como a conservação do local, arcar com despesas gerais, criação de escolinha de futebol para formação de atletas, disponibilizar o estádio para eventos esportivos patrocinados ou apoiados pelo poder executivo e, no mínimo, 100 vagas das escolinhas de futebol, as quais serão distribuídas conforme demanda e procura da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O Garibaldi voltará a fazer uso do estádio a partir do dia 1º de julho. Por conta do significativo período inativo por conta da licitação, a participação do clube na Terceirona Gaúcha é uma incógnita, mas a diretoria tentará viabilizar a disputa na competição estadual. "Vamos trabalhar depois quando retornamos ao estádio. Vamos ver se teremos tempo de montar um planejamento para disputar a Terceirona", afirma o presidente do clube, Rogério Loss.
A participação do Diretor de Futebol Pedro Oliveira de Santana, que foi preso em fevereiro em operação contra o trabalho análogo à escravidão em Bento Gonçalves, no clube segue sendo uma incógnita.