O objetivo principal foi alcançado com êxito. Na temporada 2024, o Juventude vai disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (11), as gurias do Verdão foram superadas por 2 a 0 e se despediram na fase semifinal do Brasileirão A3. O confronto contra o Mixto-MT foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O jogo
Na primeira investida da partida, Claudia saiu nos pés de Bia Batista e fez importante defesa para o Juventude. Precisando vencer, a equipe de Luciano Brandalise assumiu o controle das ações e passou a pressionar. O time teve uma sequência de três escanteios, sempre com perigo. Aos 22, Alice aproveitou rebote e soltou a bomba de fora da área. A bola passou perto do travessão de Thaynara. O Mixto tentou com Bia Batista, em chute dentro da pequena área, que Claudia fez uma grande defesa.
O Juventude tentava levar perigo com os cruzamentos na área. Da esquerda, Bella levantou procurando pela Vanice, mas a goleira Thaynara defendeu. Aos 17, Bia recebeu da intermediária e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo de Claudia, sem chances para a goleira Jaconera, abrindo o placar na Arena Pantanal. Aos 45, Palominha foi lançada na esquerda e bateu na saída da Claudia, encobrindo a camisa 1 e decretando o placar final na semifinal.
A campanha das Esmeraldas:
Na campanha o Juventude conquistou quatro vitórias e dois empates nos oito jogos disputados. Na primeira fase, o alviverde deixou para trás o Criciúma-SC com duas vitórias. Também com dois resultados positivos, as Esmeraldas eliminaram o Toledo-PR. No confronto valendo o acesso diante do Pinda Ferroviária-SP, o Juventude levou a melhor nos pênaltis após dois empates, subindo para a Série A2. A artilheira da equipe na competição foi Thalita, com três gols marcados.
O foco da equipe alviverde agora se volta para o Campeonato Gaúcho, que inicia em julho. O Juventude é o atual campeão do interior da competição.