Um homem de 52 anos foi preso em flagrante após tentar matar a esposa em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde do sábado, 10 de junho. Ele jogou o automóvel que dirigia contra um ônibus na ERS 020. Cinco pessoas que estavam no ônibus ficaram gravemente feridas.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 17h, no quilômetro 37 da ERS 020, na localidade de Freguesia Mundo Novo, em Taquara. O motorista conduzia um automóvel Hyundai Elantra, com placas de Parobé, quando jogou o veículo contra um ônibus da empresa Citral, que vinha no sentido contrário da rodovia.
Com a colisão o ônibus tombou no acostamento. O motorista do automóvel e sua esposa, de 47 anos, não sofreram ferimentos. No coletivo, 15 passageiros ficaram feridos, sendo cinco deles de forma mais grave. Nenhum deles corre risco de morte. O ônibus havia saído de Taquara com destino a Porto Alegre e tinha 30 passageiros no momento.
Aos policiais, a mulher contou que houve uma discussão com o marido e ele resolveu jogar o veículo contra o transporte coletivo, tentando atingir o lado em que ela estava. Uma tragédia maior só não aconteceu porque a mulher conseguiu colocar a mão no volante e desviar o veículo de uma colisão frontal.
Diante dos fatos, o motorista de 52 anos foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Taquara. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que restou zerado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 14° Máx. 25°