14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Após polêmica, Prefeito de Bento promete convocar psicólogos e assistentes sociais para trabalharem nas escolas do município

O assunto foi muito debatido nas últimas semanas depois da aprovação de um projeto de lei que autorizada o trabalho voluntário destes profissionais.

06/06/2023 às 11h57 Atualizada em 07/06/2023 às 23h34
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
O anúncio foi feito pelas redes sociais do Prefeito na última sexta-feira, 02 de junho. Crédito: Reprodução
O anúncio foi feito pelas redes sociais do Prefeito na última sexta-feira, 02 de junho. Crédito: Reprodução

Depois de muitos manifestos contrários ao projeto de lei nº 40/2023, de autoria do vereador Duda Pompermayer (PP), para a inclusão de psicólogos e assistentes sociais voluntários nas escolas públicas de Bento Gonçalves, o Prefeito Diogo Siqueira anunciou na última sexta-feira, 02 de junho, que a matéria será reestruturada e vão convocar os aprovados no último concurso. 

A proposta do vereador Duda Pompermayer (PP) gerou uma comoção nas redes sociais de profissionais da saúde mental, assistência social e estudantes da área após a aprovação, por maioria, do "Projeto Voluntário: Preservando o Futuro" que permitia que psicólogos, assistentes sociais e alunos de graduação trabalhassem de forma voluntária nas escolas públicas de Bento Gonçalves. Os manifestantes alegaram que a matéria desvalorizava a profissão e poderia ser arriscada devido a falta de detalhes de como essa ação funcionaria na prática. 

Com isso, através das redes sociais do Prefeito Diogo Siqueira, foi divulgado que o projeto seria reestruturado - mesmo sendo aprovado pela Câmara de Vereadores, não será sancionado no momento - e decidiram convocar psicólogos, pedagogos e assistentes sociais aprovados no último concurso municipal de forma gradual (sem uma data definida de quando e quantos serão chamados) para assumir os postos nos educandários da cidade. 

No vídeo, onde o vereador também está presente, o Prefeito coloca que entende a importância da demanda solicitada pelo parlamentar. "Em comum acordo, decidimos reestruturar o projeto e o que vamos fazer: sabemos que existe uma necessidade de convocação maior de funcionários para a gente conseguir atender a demanda cada vez maior na nossa cidade e com isso, a gente já decidiu, uma convocação de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais que também já é uma demanda do Secretário Eduardo Virissímo (SEDES) para conseguirmos atender todo mundo. Então, gradualmente vamos seguir fazendo essas convocações em várias secretarias. Bento Gonçalves está crescendo cada vez mais e a gente precisa dar um atendimento de qualidade para a população," destaca o Prefeito. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários