Depois da reportagem publicada pelo NB Notícias, na última sexta-feira (2), sobre o caso do pequeno morador de Bento Gonçalves, Henry Maia Hoffmann, de 2 anos, que tem paralisia cerebral e microcefalia, a prefeitura se comprometeu em ajudar a família. Há mais de três meses na espera para a realização de uma ressonância magnética do crânio com sedação, Henry deverá ter o valor do exame custeado pela prefeitura, conforme relata a mãe, Quelen Maia Hoffmann.
Com convulsões e espasmos mais frequentes e com o resultado do eletro significativamente alterado, a mãe de Henry começou a ficar desesperada por conta da expressiva demora para a realização do exame que, mesmo contando com prioridade na fila de espera por ser pessoa com deficiência (PcD), a criança ainda não conseguiu a liberação para fazê-lo.
Quelen e Henry visitaram a secretaria da saúde de Bento Gonçalves, sendo recebidos pelo secretário da pasta, Gilberto Junior. Segundo a mãe, a prefeitura se prontificou em pagar o exame na rede particular. "Ele me confirmou que a prefeitura irá pagar o exame na rede particular e me garantiu também que o Henry não perdeu o vínculo com o SUS por ter tirado a requisição da secretaria de saúde", relata.
Em um post publicado pelo secretário da pasta, Gilberto pondera que o município vai auxiliar Quelen e seu filho. "Recebemos hoje essa incrível visita da mãe Quelen, do guerreiro Henry. Ela estava aguardando um encaminhamento de RM com sedação através da regulação Estadual. Vamos auxiliar a família na condução do procedimento pela Secretaria de Saúde, sabemos das dificuldades das referências, porém temos que garantir o assistencialismo na nossa saúde", comentou Gilberto em sua rede social.
Mín. 17° Máx. 24°