14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento Gonçalves completa 20 dias sem registrar homicídios

Depois de um início do mês de maio com quatro assassinatos, operações da Brigada Militar retomaram a sensação de segurança na Capital do Vinho.

03/06/2023 às 20h17 Atualizada em 04/06/2023 às 10h13
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Bento Gonçalves completa 20 dias sem registrar homicídios

A sensação de segurança voltou às ruas de Bento Gonçalves. Um intenso trabalho dos órgãos de segurança, principalmente da Brigada Militar, fizeram com que a Capital do Vinho esteja há 20 dias sem registrar homicídios. 

A mudança de cenário aconteceu após o mês de maio começar com quatro assassinatos em apenas cinco dias. Depois do dia 15 de maio, intensas operações foram realizadas em vários pontos da cidade, com uma intensa atuação na região do bairro Municipal. A ação assustou alguns moradores, pois todos eram revistados e algumas casas foram vistoriadas pelos policiais.

A Brigada Militar seguiu agindo ao longo de todos estes dias e repete a ação no mês de junho. Neste sábado, 3 de junho, dois homens foram presos em ações dos policiais na Operação Proscriptus. Um jovem de 19 anos foi preso com uma motocicleta em situação de furto no bairro Municipal. Moradores denunciaram que ele estava empinando o veículo pelas ruas e estaria com uma arma na cintura. 

Quando os policiais chegaram no bairro, visualizaram o indivíduo com a referida motocicleta, sem placa. Ao avistar a viatura policial, o jovem jogou a motocicleta na via e correu por um beco entre casas, segurando uma arma de fogo, semelhante a uma pistola de cor escura. Durante a fuga, ele jogou o objeto no matagal, não sendo localizado pelos policiais. O indivíduo foi abordado e identificado, e após averiguação na motocicleta foi constatado que o número de chassi estava raspado.

Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida ao depósito credenciado e o preso conduzido para a delegacia de polícia para o registro, ficando à disposição da justiça. 

Ainda no sábado, 4 de junho, um homem de 25 anos foi preso pelos policiais da Brigada Militar no bairro Progresso. Por volta das 20h35min, ele foi abordado dirigindo um veículo. Ao consultarem o sistema de segurança, os policiais constataram que o motorista estava com mandado de prisão pelo crime de homicídio expedido pela comarca de Nova Prata. 

Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial, sendo recolhido ao presídio posteriormente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários