Esporte Futsal
BGF/AAPF vence e segue com 100% de aproveitamento na Série Ouro
Com a vitória contra o União Independente, o time de Bento Gonçalves ocupa a vice-liderança da competição estadual.
03/06/2023 23h27 Atualizada há 1 ano
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

Com um grande público presente no Ginásio Municipal Darcy Pozza, o BGF/AAPF defendeu a sua invencibilidade jogando em casa, que já dura mais de dois anos, e o seu 100% de aproveitamento na Série Ouro. O time comandado pelo técnico Vaner Flores superou o União Independente pelo placar de 4 a 3, na noite deste sábado (3), em Bento Gonçalves, permanecendo na vice-liderança da competição estadual. 

O jogo:

Na etapa inicial, o União Independente começou melhor e logo abriu o placar com Leonardo. Com maior volume de jogo, o BGF/AAPF, aos poucos, foi chegando com perigo ao gol adversário, parando nas boas defesas do goleiro adversário. No entanto, a pressão surgiu efeito. Augusto Postal recebeu na área e, de letra, balançou as redes, 1 a 1. 

Ainda na etapa inicial, Augusto Postal recebeu na lateral esquerda e finalizou, contando com um desvio no meio do caminho para vencer o goleiro do time visitante para virar o marcador. Nos minutos finais do primeiro tempo, Gian anotou o terceiro para o BGF/AAPF em jogada ensaiada, 3 a 1. 

Continua após a publicidade

Na etapa derradeira, o ritmo da partida diminuiu consideravelmente, porém, as melhores oportunidades continuaram sendo construídas pelos donos de casa. Em uma das situações de ataque, Pedrinho encontrou Gian, que bateu de fora da área, rasteiro, no canto do goleiro, sem chances de defesa, ampliando a vantagem, 4 a 1. Porém não demorou muito para o União Independente diminuir novamente com Leonardo, 4 a 2. 

Gian é o artilheiro do BGF/AAPF na Série Ouro com 5 gols / Foto: Kévin Sganzerla

Com goleiro linha em quadra, o União Independente encostou no marcador com mais um gol de Leonardo na partida, o qual encontrou espaço no meio para bater e vencer o goleiro Dani, 4 a 3. Nos minutos finais, o BGF/AAPF se manteve sólido defensivamente para garantir a vitória e os três pontos na tabela. 

O BGF/AAPF volta a jogar somente no dia 1º de julho, diante do Figueira, novamente em seus domínios, uma vez que o confronto diante do UFSM, de Santa Maria, pela 5ª rodada da Série Ouro, foi adiado para o dia 28 de julho. 

Continua após a publicidade

4ª rodada - Série Ouro 2023

Paulista 1 x 9 SER Triunfo

BGF/AAPF 4 x 3 União Independente

Barcelona 2 x 7 SER Santiago

Riograndense 3 x 1 AVGF

São José 2 x 6 UFSM

Figueira x ABF - adiado