Com o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino garantido, agora o Juventude vai em busca da cereja no bolo: o título. As Esmeraldas voltam a atuar em Bento Gonçalves neste domingo (4), diante do Mixto-MT, às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pelo jogo de ida da semifinal da competição nacional.
Nos pênaltis, o Juventude eliminou o Pinda Ferroviária-SP após empates em 2 a 2, fora de casa, e em 0 a 0, no Alfredo Jaconi, garantindo o acesso ao segundo escalão do futebol feminino. Com campanha invicta, o time comandado pelo técnico Luciano Brandalise agora almeja alcançar a final. O Mixto-MT, por sua vez, passou pelo Uberlândia com uma vitória e um empate, também conquistando a vaga para a Série A2 do Brasileirão.
"É um confronto tão forte quanto foi contra o Pinda. É um time que investe muito, tem uma equipe bem experiente e que foi montada para subir. O valor do orçamento deles é uma coisa absurda, pois o campeão mato-grossense ganha R$ 1 milhão e 500 mil de premiação. Será uma equipe difícil, mas não vamos fugir do nosso DNA. Vamos com muita confiança para fazer um bom embate e fazer um bom resultado para ter uma vantagem para jogar em Cuiabá e tentar trazer essa classificação à final para o Juventude", ressalta o técnico.
Para a partida, o Juventude terá como desfalques a zagueira Alessandra e a goleira Renata May. O jogo de volta ocorre no próximo domingo (11), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá-MT.
Serviço de jogo:
Juventude x Mixto-MT - Jogo de ida da Semifinal do Brasileirão A3
Data e horário: 04/06 - 15h
Local: Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Ingressos: 2 kg de alimento não perecível (menos sal)