Dois homens ficaram feridos em uma troca de tiros na madrugada deste domingo, 10, em Bento Gonçalves. O crime ocorreu no bairro Progresso e os dois indivíduos estão no Hospital Tacchini, sendo que um deles já teve a prisão em flagrante decretada. Nenhum deles corre risco de morte.
De acordo com o registro policial, a Brigada Militar foi acionada por volta das 3h, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo ocorrida na Rua Pedro Rosa, no bairro Progresso. Foi encontrado um homem no local, que informou que haviam dois veículos, uma Ford F1000, cor prata, e um Ford Focus, cor chumbo. Dois indivíduos que estavam no Focus, efetuaram disparos contra o homem que estava na caminhonete, que também teria efetuado disparos contra eles. Após a troca de tiros, a dupla fugiu do local. Na cena do tiroteio, os policiais localizaram 12 estojos de calibre 380 e quatro cartuchos calibre 9mm, bem como uma mola de carregador de pistola.
O motorista da caminhonete, identificado como sendo Gilberto Cezar da Silva, de 43 anos, foi atingido por dois disparos nas costas e um no braço. Ele conseguiu dirigir até o Hospital Tacchini, onde recebeu atendimento. A Brigada Militar foi acionada e os policiais conversaram com Silva, que contou ter sido atacado por dois indivíduos em um Ford Focus. Junto com as roupas da vítima, havia um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos e o telefone celular. Também foram encontrados dentro da caminhonete de Silva, que estava estacionada na Rua General Osório, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, 11 cartuchos calibre 38 intactos, quatro estojos deflagrados, 32 cartuchos calibre 32 e um coldre. O veículo estava com várias marcas de tiros.
No mesmo momento em que Silva era atendido no Hospital Tacchini, deu entrada no Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, A.C.P.B., de 30 anos. Ele alegou que tinha sido vítima de um roubo, mas os policiais descobriram que ele era um dos indivíduos que estava no Focus, envolvido no tiroteio no bairro Progresso, segundo informação repassada por Gilberto Silva. Brum foi transferido para o Hospital Tacchini.
Os dois estão internados no Hospital Tacchini e não correm risco de morte. Diante dos fatos, a delegada de plantão lavrou o flagrante por porte ilegal de arma para Gilberto da Silva, que, após ser liberado pelos médicos, será recolhido ao presídio. A.C.P.B. é considerado apenas suspeito do crime de tentativa de homicídio doloso até o momento.
Mín. 17° Máx. 25°