Região Boa Notícia
Brigada Militar inicia resposta forte à onda de crimes em Guaporé
Operação Choque de Ordem foi iniciada no município neste domingo, 28 de maio, e seguirá pelos próximos dias.
29/05/2023 08h47 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio

A onda de violência que tomou conta do município de Guaporé, na Serra Gaúcha, ganhou uma resposta contundente neste domingo, 28 de maio, por parte da Brigada Militar. Foi iniciada a Operação Choque de Ordem, com o objetivo de conter a guerra entre facções criminosas na cidade. 

A operação foi deflagrada pelo 3º BPAT (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e acontece em todos os bairros de Guaporé. Participam o efetivo local da Brigada Militar, Força Tática, como também apoio do BAVBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar), BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Polícia de Choque.

A Operação Choque de Ordem visa intensificar as operações policiais em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e de maior incidência de homicídios, e assim combater os crimes violentos intencionais, através do policiamento preventivo e repressivo, executando ações de saturação de área, barreiras policiais e fiscalização de estabelecimentos.

Durante as ações foram apreendidas duas armas de fogo, uma pistola 9mm, 10 munições cal 9mm e 01 carregador e uma pistola Taurus, Cal. 380 com três carregadores e 22 munições Cal. 380. A Brigada Militar segue com ações no município nas 24 horas do dia e a comunidade pode colaborar com o trabalho policial através de informações e denúncias para o 190 ou pelo WhatsApp (54) 996571353. O sigilo da informação é garantido.

Continua após a publicidade