Região Fé e devoção
Quase 80 mil pessoas passaram pela Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio
De sexta-feira, 26, até o domingo, 28, milhares de romeiros foram até o santuário em Farroupilha. Problemas na estrutura foram relatados
29/05/2023 08h14
Por: Marcelo Dargelio

Quase 80 mil pessoas passaram pelo santuário para pedir graças à Nossa Senhora do Caravaggio. Da sexta-feira, 26 de maio, até o domingo, 28, a 144ª Romaria de Caravaggio recebeu 78.836 visitantes, segundo dados da Brigada Militar. Também passaram pelo santuário, em Farroupilha, 18.091 veículos.

A Romaria de Caravaggio foi repleta de momentos de devoção, fé e muita emoção. Muitos romeiros caminharam a pé de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e outros municípios da região para agradecer por uma graça alcançada. Na maioria dos casos, a saúde recebia a principal atenção nos pedidos e nos agradecimentos. 

Houve reclamações de muitos romeiros sobre a utilização dos ônibus. Foram mais de duas horas de espera na fila entra compra de passagem e o embarque nos coletivos. Além disso, não havia sinal de internet para a chamada de motoristas por aplicativo. O padre Ricardo Fontana, pároco do Santuário de Caravaggio, se solidarizou com os romeiros, mas revela que há dificuldades para o santuário resolver o problema de internet, pois o investimento no serviço para um grande número de pessoas é muito alto. Em relação ao transporte coletivo, mais uma vez a direção do Santuário irá se reunir com as empresas Bento Transportes e Ozelame para buscar uma solução mais rápida e prática para o uso dos ônibus nos dias de romaria.

Definido o lema da 145ª Romaria de Caravaggio

Continua após a publicidade

A 145ª Romaria de Caravaggio terá como lema, "Mãe de Misericórdia, rogai por nós". Ela será celebrada nos dias 25 e 26 de maio de 2024. "Nossa Senhora como a mãe que nos acolhe com infinita misericórdia, oferecendo-nos conforto, perdão e caridade. Em meio às nossas fragilidades e desafios, encontramos abrigo e esperança nos braços da Mãe de Misericórdia", destacou o padre Ricardo Fontana.

Misericórdia que também está expressada nos vitrais do santuário. Ao contemplar essas obras de arte, somos lembrados do amor incondicional e da compaixão de Cristo e a intercessão de Nossa Senhora para com cada um de nós. Os vitrais coloridos e brilhantes lembrando a água e o sangue que jorram do Coração de Cristo, retratando a ação da misericórdia, nos convidam a refletir sobre a importância desse atributo divino em nossas vidas.