14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Histórico: Juventude conquista acesso para o Brasileirão Feminino A2

Em disputa emocionante de pênaltis, as Esmeraldas levaram a melhor diante do Pinda-SP e garantiram a vaga para a Série A2 de 2024.

28/05/2023 às 21h24 Atualizada em 28/05/2023 às 22h44
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Em decisão emocionante no Alfredo Jaconi, o Juventude garantiu o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Foi na disputa dos pênaltis que a equipe comandada por Luciano Brandalise venceu o Pinda-SP e conquistou a vaga na Série A2 de 2024. No tempo normal, o jogo terminou 0 a 0, já nas penalidades, o Verdão levou a melhor por 3 a 2, com gols de Alice, Thalita e Grazi. 

O jogo: 

Com um público de aproximadamente 800 torcedores, o Juventude necessitava de uma simples vitória para conquistar o acesso, uma vez que empatou fora de casa em 2 a 2 no jogo de ida, em Pindamonhangaba-SP. O confronto iniciou com tensão para ambos os lados. A primeira finalização do Ju veio com Karol, aos nove minutos, que arriscou da intermediária. Aos 15, Bruna cobrou falta com categoria. A bola tinha a coruja como destino, mas a goleira Bruna, do Pinda, fez grande defesa. No lance de escanteio, Alice subiu mais alto que todo mundo e testou por cima. Aos 19, o Pinda teve seu primeiro lance de perigo, mas Claudia, goleira alviverde, interveio.

Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Bruna acertou outro petardo, mas dessa vez, a bola explodiu no travessão. Na etapa final, o confronto ganhou ainda mais ares de dramaticidade. A primeira chegada do Ju veio com a lateral Bella, que arriscou de fora, sem perigos para Bruna. O Pinda assustou na sequência, com Félix, que saiu cara a cara com Cláudia e bateu no travessão.

No lance seguinte, Thalita fez jogada individual e finalizou rente à trave de Bruna. O jogo seguiu tenso e ambas equipes tiveram poucas oportunidades para marcar. Na melhor chance do Ju, Bella cobrou falta, que passou tirando tinta da trave. O jogo, porém, só foi decidido mesmo na marca da cal.

Decisão por pênaltis:

A disputa começou com Carlinha abrindo o placar para o Pinda. Alice, com frieza, acertou o ângulo e igualou o marcador. 1x1. Depois, ambas equipes desperdiçaram duas cobranças seguidas. No quarto pênalti, Danúbia, do Pinda, acertou a trave e Thalita marcou para o Verdão. Na cobrança derradeira, o Pinda deixou tudo igual. 2x2. Sobrou para Grazi, uma das jovens promessas do Verdão, encerrar a disputa. Com tranquilidade, ela bateu no cantinho e garantiu o acesso para as gurias do Juventude. Festa no Alfredo Jaconi.

O acesso coroa uma campanha invicta, com quatro vitórias e dois empates. O adversário do Verdão na semifinal será o Mixto-MT. Também subiram para o segundo escalão do futebol brasileiro feminino o VF4-PA e o Remo-PA. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários