Depois dos vários questionamentos realizados pelos vereadores nas últimas semanas sobre as ações da Prefeitura de Bento Gonçalves, na próxima segunda e terça-feira, 29 e 30 de maio, ocorrem duas audiências públicas, uma para prestação de contas dos poderes Legislativo e Executivo e outra para que a área da saúde apresente um relatório de gestão do 1º quadrimestre de 2023.
Nas últimas sessões da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, muitos estão questionando como a administração está lidando com a questão financeira do município. O maior assunto abordado foi do município estar no limite prudencial com os gastos pessoais, não conseguindo contratar nem aumentar o salário do funcionalismo público.
E na parte da saúde a situação também não está das melhores. Nesta semana, foi divulgado pela reportagem do NB Notícias que a Secretaria está fechando leitos na UPA 24 horas por falta de pessoal para trabalhar, além das várias reclamações da demora de consultas e a realização de cirurgias.
Com isso, o poder Executivo foi pressionado à ir na Casa Legislativa prestar contas sobre esses dois setores. Na segunda-feira, 29, às 13h30min, será realizado a audiência pública para apresentação do relatório de gestão da saúde do 1º quadrimestre de 2023, e na terça-feira, 30, às 15h30min, ocorre a audiência púbica de prestação de contas dos poderes Executivo e Legislativo do 1º quadrimestre de 2023. Nessas duas reuniões, a comunidade está convidada a participar.
Mín. 13° Máx. 29°