Diante de uma das melhores equipes do futebol feminino, o Juventude perdeu a invencibilidade de quatro jogos no Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe de Luciano Brandalise foi superada pelo São Paulo pelo placar de 6 a 0, pela 9ª rodada da competição, em confronto nesta quarta-feira (24), na Montanha dos Vinhedos. A próxima partida será no dia 31, fora de casa, diante do América-MG.
O jogo
Jogando fora de casa o São Paulo, que contou em campo com atletas com passagens pela base da Seleção Brasileira iniciou a partida pressionando e chegou ao primeiro gol aos sete, em chute de Flávia no canto direita da Claudia. O Ju buscou a reação aos 10, em chute da Michel que Nanda fez firme defesa. A equipe paulista ampliou com Amaral, aos 14, e Ana Júlia, aos 21. Gabi Rech teve boa oportunidade, mas a goleira Nanda salvou nos pés da lateral. Em novo chute de fora da área, Ana Júlia marcou o quarto gol. Na últlma chance do primeiro tempo, Andressa pegou rebote e mandou perto do travessão da Nanda.
Na etapa complementar o jogo diminuiu o ritmo. A equipe paulista criou com Ana Júlia, em chute cruzado que Claudia fez grande defesa espalmando para escanteio. Aos 36, Amaral soltou a bomba e a goleira Jaconera fez linda defesa, espalmando para escanteio. Aos 40, Emelli recebeu nas costas da defesa e bateu na saída da Cláudia. Nos acréscimos, Kesia fez o sexto e decretou o placar final na Montanha dos Vinhedos, 6 a 0.
O Juventude segue na terceira posição do grupo 1, com oito pontos conquistados. Na próxima quarta-feira (31) as Jaconeras fecham a participação na primeira fase da competição nacional, em Belo Horizonte, diante do América-MG.
Mín. 14° Máx. 25°