13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Reforma geral da escola Tuiuti, em Gravataí, deve ser entregue em julho

As obras na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, em Gravataí, foram reiniciadasem 12 de maio.Com aproximadamente 65% do projeto já concluído, a ...

25/05/2023 às 16h50
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS
Compartilhe:
A pintura nas salas de aula de três prédios da escola é uma das melhorias que já está em andamento -Foto: Gustavo Mansur/Secom
A pintura nas salas de aula de três prédios da escola é uma das melhorias que já está em andamento -Foto: Gustavo Mansur/Secom

As obras na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, em Gravataí, foram reiniciadasem 12 de maio.Com aproximadamente 65% do projeto já concluído, a reforma geral deve ser entregue até julho. O investimento é de R$ 860, 9 mil.Entre as melhorias estão a reforma na cobertura, a substituição da rede elétrica,a pinturaem trêsdos quatro prédios de salas de aulae a instalação de extintores de incêndio em toda a escola.

Oprédio administrativoreceberá pintura nova e sua coberturaseráreformada.Aquadra poliesportivaterá arede elétricarevisada e passará a contar com umsistema de proteção contra descargas atmosféricas,incluindopara-raios e aterramento.A cobertura também será reformada e a estrutura metálica, pintada.Além disso, o piso e o alambrado de uma das quadras descobertas serão recuperados.

Iniciada em 31 de janeiro de 2022, areformaseguiu até 1º de setembro daquele ano, quando foi paralisada para elaboração de um aditivo.Como se trata de umaobraemergencial, oprazo de execuçãoinicial era de180 dias,o qual foiampliado para 270 dias. Assim,faltam menos de 60 dias paraa prorrogaçãoterminar. O projeto está sendo realizado pelaEasyService, de Campo Bom, e fiscalizado pela 28ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Gravataí.

Ampliação de vagas

Atualmente, a escola Tuiutitemaproximadamente 800 alunos. Com a reforma,o número de vagas poderá ser ampliado, garante a diretora GeovanaAffeldt. Este ano,já foiabertaumanovaturma deséries iniciais e o mesmo deveacontecer noEnsino Médio,que tem o maiorpúbliconainstituição. “Tenhoacertezadeque o governo do Estado tem a mesma intençãoqueeu:oferecer espaços de qualidade e, por conseguinte, educação de qualidade”, afirmaa diretora.

A escolaofereceturmasdesde o Ensino Fundamental até o curso técnico em LogísticanopósEnsino Médio,em três turnos de funcionamento. Ela ocupa umterreno de 1,5 hectaree possui quatro prédios de salas de aula e um administrativo,além de refeitório, salão de festas,uma quadra coberta e duas descobertas.

Texto: ArielEngster/AscomSOP
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários