Existe o boato na internet de que o café, misturado no shampoo e em máscaras de hidratação, pode fazer o cabelo crescer mais e mais forte. O que pouca gente sabe é que tudo começou com um estudo da Universidade Lübeck, na Alemanha, que conseguiu comprovar que a cafeína aplicada diretamente no couro cabeludo pode, sim, favorecer esses aspectos, aumento o crescimento em até 25%..
Quando a cafeína é aplicada na região do couro cabeludo, ocorre a estimulação da circulação sanguínea, que por sua vez, reflete no crescimento do cabelo. Mas será que as misturinhas famosas na internet têm o mesmo efeito que a cafeína utilizada no estudo?
Por mais que no experimento a cafeína tenha se mostrado uma forte aliada dos cabelos, não basta usar o café moído que temos em casa. A cafeína usada pelos cientistas e que faz, de fato, a diferença no couro cabeludo é a cafeína anidra, uma versão sintetizada, completamente pura e sem moléculas de água em sua composição.
O Jornal Internacional de Tricologia explicou que, para se obter os resultados, é necessário realizar um tratamento com profissionais especializados, que conseguirão criar uma fórmula personalizada, dependendo de cada caso.
Mín. 13° Máx. 29°