Esporte Futebol Feminino
Juventude empata com o Pinda e decide o acesso no Brasileirão Feminino A3 no Jaconi
Alviverde ficou no empate em 2 a 2 com o time de Pindamonhangaba e agora necessita de uma vitória simples em casa para garantir a vaga à Série A2
22/05/2023 16h51 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Gabriel Tadiotto - Juventude

Em jogo muito disputado, as gurias do Juventude arrancaram, nos acréscimos, um empate no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Diante do Pinda-SP, a equipe alviverde ficou no 2 a 2, em confronto realizado no Estádio Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Os gols do time gaúcho foram marcados por Beta e Thalita.

A partida de volta será no Alfredo Jaconi, no próximo sábado (27), às 15h. Quem vencer o confronto garante o acesso para o Campeonato Brasileiro Série A2. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O jogo:

A partida começou muito disputada, com as equipes mostrando forte poder de marcação. A primeira boa oportunidade do Ju foi com a Bruna, que bateu forte de fora da área procurando o ângulo, mas a goleira do Pinda fez grande defesa. Após o Juventude teve uma sequência de quatro escanteios, sempre levando perigo.

Continua após a publicidade

As donas da casa abriram o placar aos 36, com Félix concluindo na área, sem chances de defesa para a Claudia. A resposta alviverde veio aos 46. Karol levantou na segunda trave para a capitã Beta. Ela bateu e a zaga salvou no primeiro momento, mas na sequência conseguiu mandar para as redes.

No segundo tempo o Juventude criou primeiro, com Karol aproveitando bola de Thalita e mandando por cima. Mas quem marcou foi o Pinda, com Carlinha, aos sete minutos. Atrás no marcador, restou ao time comandado por Luciano Brandalise pressionar. Aninha cobrou escanteio na segunda trave, Thalita se antecipou mas desviou para fora.

Com total domínio das ações, o Ju quase empatou com chute de fora da área da Beta, que a goleira Bruna segurou em dois tempos. A igualdade chegou nos acréscimos. Aos 48, Thalita foi lançada na área, ganhou da velocidade da zagueira e deu um toque na saída de Bruna, deixando o placar em 2 a 2.

Continua após a publicidade