A jovem tenista bento-gonçalvense Pietra Rivoli, de 15 anos, conquistou a sua primeira vitória logo em sua estreia em uma competição profissional de tênis. Campeã na categoria 16 anos do Banana Bowl, a atleta recebeu um convite para a disputa do ITF W15 de Curitiba e, logo em seu primeiro confronto na competição, saiu vitoriosa.
Em sua primeira partida como profissional, Pietra superou a chilena Paloma Weinreich, por 6/3 e 6/2, conquistando a classificação às oitavas de final. “Meu primeiro torneio profissional e já consegui ganhar o primeiro jogo. Estava um pouco nervosa, mas fui me soltando ao longo do jogo e ficando mais à vontade na quadra. Agora é focar nos próximos jogos e tentar evoluir cada vez melhor”, analisou.
Nas oitavas de final, a bento-gonçalvense encarou a cabeça de chave 2 Ana Candiotto, que derrotou a jovem atleta gaúcha por 6/1 e 6/0 e que se sagraria, posteriormente, vice-campeã do torneio. O torneio serviu de preparação para Pietra, a qual vai disputar, a partir de junho, da Gira Europeia de Junho, representando o Brasil em torneios na Bélgica, Holanda e Itália, na categoria 16 anos.