Um detento do sistema prisional foi executado a tiros no início da tarde desta terça-feira, 29, em Bento Gonçalves. Dois criminosos entraram no local e desferiram vários tiros contra ele. Não há pistas dos autores do crime. Este foi o segundo homício de 2019 registrado na Capital do Vinho.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 14h15min, em uma empresa de reciclagem na Rua José De Gasperi, no bairro Jardim Glória. Cleberson Biliar, de 24 anos, conhecido pelo apelido de Fio, estava trabalhando na recicladora, quando dois homens armados entraram no local procurando por ele. Biliar saiu correndo e tentou se esconder embaixo de uma mesa, mas foi visto pelos criminosos e executado com vários tiros. Ele morreu antes mesmo que o socorro médico fosse acionado. Após o crime, os bandidos fugiram em um automóvel do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico confirmou o óbito. Policiais da Brigada Militar isolaram o local até a chegada da perícia.
No automóvel de Fio, um Ford Focus, os policiais encontraram um revólver calibre 38, contendo cinco munições. Ele estava em liberdade do sistema prisional desde o dia 19 de novembro do ano passado e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Mín. 17° Máx. 25°