Região Fatalidade
Líder tradicionalista morre ao cair de égua em Caxias do Sul
O homem, de 59 anos, sofreu uma queda de uma égua na sexta-feira (19), foi levado ao hospital e morreu devido à gravidade dos ferimentos.
21/05/2023 22h39 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

Uma fatalidade tirou a vida de uma das referências do tradicionalismo de Caxias do Sul. O vice-coordenador da 25ª Região Tradicionalista (25ª RT), Ernesto Antonio de Almeida Lisboa, de 59 anos, faleceu após levar um tombo da égua que estava acostumado a montar. Ele foi sepultado neste domingo, 21 de maio, no cemitério do bairro Santa Catarina.

Ernesto Lisboa participava de uma festa campeira no distrito de Vila Seca. A égua que ele montava não estava usando peiteira, acessório em couro que prende os arreios ao peito dos cavalos, perto do pescoço. Com isso, os arreios da sela se moveram para trás, em direção à virilha do animal, causando a queda do tradicionalista.

Lisboa chegou a ser socorrido e levado ao hospital, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a falecer durante atendimento na casa de saúde. Ele era muito conhecido no meio tradicionalista. Dezenas de pessoas foram a cavalo se despedir de Lisboa, no momento do sepultamento no cemitério do bairro Santa Catarina.