14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bebê atropelado ao engatinhar para rua se recupera no hospital

Criança de 1 ano e quatro meses abriu os olhos e ganhou de mamar da mãe, Lidiana Costa, que o acompanha na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

21/05/2023 às 12h15
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Bebê atropelado ao engatinhar para rua se recupera no hospital

Um verdadeiro milagre da vida está acontecendo no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. O menino de 1 ano e quatro meses, que foi atropelado por um automóvel, após engatinhar até o meio da rua, em Itaqui, na Fronteira Oeste do Estado, está se recuperando. Ele segue na UTI, mas a sedação vem sendo reduzida e ele já começou a mamar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital, o menino segue estável, passou por cirurgia e aos poucos vem sendo reduzida a sedação. Na tarde deste sábado, 20 de maio, o bebê abriu os olhos e pode ser amamentado pela mãe, Lidiana Costa. Ela relatou a boa notícia nas redes sociais. "Ele está acordando agora e se alimentando de mamar devagar. Está melhorando e, graças a Deus, se estabilizando. Queremos agradecer as orações de todas as pessoas que estão torcendo por ele", destacou a mãe do menino.

A criança foi atropelada por um carro após engatinhar até o meio da Rua Guararapes, no bairro Chácara, em frente à casa da família. O Conselho Tutelar de Itaqui informou que o menino brincava no quintal e teria engatinhado até o meio da rua sem os familiares perceberem. Foi quando um veículo passou e o atropelou. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento.

O tio da criança foi quem percebeu o atropelamento e correu para resgatá-la. Em razão da gravidade dos ferimentos, o menino foi conduzido ao Hospital São Patrício de Itaqui. Em seguida, foi levado para Uruguaiana e, posteriormente, para Porto Alegre. Na quinta-feira (18), foi feita a cirurgia para colocação do dreno no cérebro da criança.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários