A Brigada Militar está apertando o cerco contra a facção criminosa Os Bala na Cara, que vem cometendo vários crimes bárbaros na Serra Gaúcha. Nesta quinta-feira, 18 de maio, um dos integrantes da facção foi morto a tiros no confronto com policiais em Caxias do Sul. Nenhum policial ficou ferido na ação.
De acordo com a Brigada Militar, policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq) foram até uma propriedade na Ponte dos Ilhéus, em Criúva, no interior do município, verificar uma denúncia de que o local serviria de ponto de encontro de integrantes da facção criminosa. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por Leonardo da Silva Branco, o Lacerdinha, de 30 anos, integrante da facção.
O indivíduo estava armado com um revólver calibre 38 e apontou na direção dos policiais enquanto tentava fugir. Os policiais revidaram o ataque e acertaram Lacerdinha com dois disparos. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, realizaram o atendimento, mas o indivíduo morreu no local do confronto.
Segundo a Brigada Militar, Lacerdinha estava foragido do sistema prisional desde o dia 22 de novembro do ano passado. Ele é conhecido dos órgãos de segurança por ser um dos homens chamados pela facção Os Bala na Cara para fazer o "acerto de contas" com indivíduos de facções rivais ou traficantes que estivessem em dívida com a facção. Ele tinha vários antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação foi apreendido um revólver calibre .38 que estava com Lacerdinha, além de um drone e cordas que seriam utilizados, segundo a polícia, para entrega de drogas no presídio de Caxias. O sepultamento de Leonardo Lopes Branco ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19, no Cemitério dos Santos Anjos, em Caxias do Sul.
Mín. 13° Máx. 29°